O seu tempo é o seu bem mais valioso…você não pode ter mais portanto você apenas tem que usar o que você tem mas melhor…

Sabe como pode usar o seu tempo melhor?

Antes de mais quero dar-lhe os p arabéns pela decisão de ler este artigo! É para mim um sinal de confiança e mostra que você está disposto a correr o risco de ser bem-sucedido!

Primeiro passo: Estudo do Tempo – versão rápida

Para fazer crescer o seu negócio a sério, você vai precisar de “esculpir” 10 a 20 horas por semana da sua agenda lotada.

Imagino que neste momento o seu cérebro está a dizer que é impossível! Isto significa que terá que ler o resto do artigo, aplicar, testar, medir os resultados e melhorar.

Não se esqueça desta frase: “Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve” Anthony Robbins

ou

Definição de insanidade de Einstein: “Insanidade, é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

Enquanto nós dizemos que você precisa de 5 horas por semana a fim de ser treinado, este assume o valor mínimo exigido. 10 a 20 horas é quanto tempo você vai precisar para começar o seu negócio. Considerando-se que você provavelmente está trabalhando 60 a 80 horas, isso pode ser difícil, mas não deve ser impossível.

Uma vez que você tenha algum tempo para investir na formação de equipas, marketing, e criação de sistemas você vai ver o seu negócio começar a crescer.

Vamos descobrir para onde o seu tempo está a ir…

Preencha o quadro abaixo para estimar a quantidade de tempo que você gasta por cada dia da semana típica de trabalho no seu negócio:

 

Dia da Semana  Horas
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
Domingo
Total

 

Preencha a tabela abaixo com os 5 a 10 categorias de tarefas que você faz numa base semanal.

Por exemplo comunicação (correio, telefone, e-mail), a entrega de produtos, contabilidade, chamadas de vendas, reuniões com clientes, o tempo de produção, trabalhando na recepção, etc.

Também calcule o retorno e os gastos para cada área de trabalho.

O objetivo é reconhecer o que você realmente lucra com essa actividade e o que perde para o seu negócio. Muitas vezes você vai encontrar tarefas que são de baixo valor sacrificando a geração de lucros elevados.

Tarefas  Horas  € Valor por Hora Retorno  € Valor por Hora Gasto
1.
2.
Total

 

Trabalhe e transforme os números desta tabela até que o total de horas em ambas as colunas sejam aproximadamente iguais.

Isto vai dar-lhe uma boa imagem de quais as tarefas que estão a consumir o seu tempo.Agora podemos trabalhar naquilo que vamos delegar primeiro à sua equipa e libertar algum do seu tempo, para que possa então trabalhar “O” negócio.

O seu coach vai trabalhar consigo para desenvolver um plano em que vai delegar uma ou duas áreas a outros membros da equipa do seu negócio ou a alguém que poderá recrutar. (Se precisar recrutar um novo membro para a equipa, solicite uma sessão sem compromisso para lhe explicar o nosso Sistema de Recrutamento ActionCOACH).

Para garantir que trabalha “O” seu negócio, o próximo passo é definir claramente quanto tempo é alocado a cada semana, nas 4 áreas chave:

  1. Técnico Básico – Trabalho Operacional que os outros devem fazer por si – as tarefas de perigo!
  2. Gestor – Funções que incluem a formação/desenvolvimento das suas equipas;
  3. Você – Todo o tempo alocada para si, para a sua família e para descansar… por outras palavras, longe do trabalho;
  4. Empreendedor – Esta é a função principal do coaching; qualquer coisa que tenha a ver com ajudá-lo a trabalhar menos, ganhar mais e alcançar os seus sonhos.

Para simplificar, estas cores servem para codificar cada situação no seu plano de forma fácil. É recomendável que comece a usar as canetas de cor correspondentes ao escrever os seus apontamentos diários. Isto irá ajudá-lo a manter-se focado na actividade e alertá-lo para minimizar o seu tempo em funções técnicas.O objectivo, com o tempo, é reduzir o tempo de Técnico e Gestor, aumentando o tempo de Empreendedor/Empresário e Para Si.

Crie uma agenda por defeito. Complete estas tarefas e teste-se a si próprio na forma como planeia o seu tempo.

Lembre-se, o tempo é o seu activo mais importante… invista-o de forma sábia!

 

Advertisements