Quando se trata de ser bem-sucedido, os grandes empreendedores têm vários hábitos em comum.

Considera que não tem capacidade para se tornar um grande empreendedor, uma pessoa de sucesso? Pense melhor!

Vou partilhar 3 hábitos que, se os tornar seus, o sucesso fica cada vez mais perto.

 

  • Diga não às distrações. Em todos os momentos! As pessoas de sucesso utilizam melhor o seu tempo porque, acima de tudo, são autodisciplinadas e focadas nos seus objetivos. Não têm tempos mortos. Não perdem tempo. Claro que vão de férias, passam tempo com a família e os amigos, mas isso acontece após o sucesso ser alcançado. E, com o planeamento certo, todos os dias vai ter tempo para si, para a família e para os amigos.

 

As pessoas bem-sucedidas têm uma lista de tarefas para realizar como qualquer outra pessoa, a diferença é que alocam tempo para as realizar e para as terminar. Sem desculpas.

Podem não gostar de algumas tarefas, mas isso é irrelevante. O que importa é que sejam finalizadas. O alcançar dos objetivos está definido num Plano de Ação e são altamente disciplinadas a seguir esse plano.

 

  • Leia algo novo. Todos os dias! As pessoas de sucesso têm o hábito da leitura, de forma constante. Encontram mentores que podem ensiná-las e valorizam novas informações, novas aprendizagens, que são fundamentais para o sucesso.

 

Seja qual for a sua área, tem de aprender antes de ganhar. Citando Brian Tracy “To earn more, you must learn more!” (para ganhar mais, tem de aprender mais).

E quando já tiver aprendido alguma coisa, não pare, aprenda mais, continue a aprender. Sempre!

 

  • Orgulhe-se dos seus fracassos! Falhe quantas vezes forem necessárias. Todo o mundo falha. Faz parte da vida. Muitas pessoas encaram o fracasso como um sinal para desistirem. Essas pessoas não vão longe.

 

O que distingue uma pessoa bem-sucedida é a capacidade de se levantar e dar um novo passo, com um plano melhorado para ter sucesso da próxima vez.

Lembre-se: ninguém aprendeu a andar à primeira. Foi necessário cair várias vezes.

Se quer interiorizar os hábitos das pessoas bem-sucedidas, a primeira mudança é dentro de si mesmo.

Espero ter ajudado a clarificar e a potenciar melhores empresas, empresários e empreendedores.

Se necessitar de alguma ajuda para definir o seu Plano de Ação ou ainda se gostou deste artigo, ficou com alguma dúvida ou quiser colocar uma questão terei todo o gosto em receber as suas partilhas e comentários.

Dê-me o seu feedback (luischarneca@actioncoach.com)

Para saber mais como posso ajudar basta clicar no link http://bit.ly/sessaocoaching-actioncoach e marcar um diagnóstico feito por mim ao seu negócio!

Advertisements